Polícia frusta planos de resgate de presos da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial
A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal, deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) a "Operação Dígito 2" contra suspeitos de integrar uma organização criminosa em Joinville. As equipes saíram as ruas para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão preventiva.
A ação foi desencadeada a partir de informações recebidas de que criminosos planejavam um resgate de presos de dentro da Central de Polícia de Joinville e do Fórum Judicial da Comarca durante a realização de audiências.
"Iniciamos as investigações há cerca de 3 meses e realmente constatamos que havia um plano de resgate de presos ligados a uma organização criminosa com atuação dentro e fora do Sistema Prisional", afirma o Delegado Rafaello Ross, responsável pela operação.
Ao todo, seis investigados por arquitetar os crimes e cooptar os demais criminosos foram localizados e presos, outros três seguem foragidos."Com a prisão dos suspeitos identificados pela DIC como sendo integrantes de uma célula de comando da organização criminosa em Joinville, o controle das atividades do grupo foi comprometido, assim como a articulação para a prática de novos crimes", finaliza o delegado.
Deixe seu comentário